quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deus misericordioso ou perverso (II)

E os atentados contra a Palavra de DEUS continuam (e cada dia com mais força). Como se não bastasse ficar sabendo que DEUS não cumpre suas promessas (sic), temos que engolir mais uma novidade (?).

A de que DEUS, se você não agir da forma que Ele quer, matará alguém de sua família, alguém que você ama.

Para defender seu ponto de vista o pregador (?) usou o texto de II Sm. 6.6-7:

E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender. Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.”

Explicou o pregador (?) que Uzá era sobrinho de Davi (?). E como Davi estava errando no translado da Arca, o Senhor matou Uzá, para que Davi tomasse consciência de seu erro.

Não sei exatamente onde esse pregador (?) tenha encontrado todas essas (des)informações, mas tenho certeza que ele deve acreditar que DEUS é um terrorista assassino, o que é uma lamentável e, ao mesmo tempo, terrível inversão de todos os ensinamentos bíblicos.

Em I Jo. 4.8b, diz que DEUS é amor. E isso, por si só, já faria cair por terra todo (des)ensinamento que o pregador (?)deu à igreja. Teríamos, ainda muitos outros textos que, semelhantemente, falam do amor de DEUS.

Talvez nenhum outro texto possa ser mais significativo do que João 3.16 (Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna*). Ou mesmo confortar nossos corações como Romanos 5.8 (Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.*). Mas nada disso foi levado em conta pelo “iluminado pregador” (?).

Talvez ele nunca tenha lido o capítulo 18 do profeta Ezequiel, onde DEUS, de forma clara, diz que cada um arcará com a responsabilidade de seu pecado pessoal e que o pai não será penalizado pelo pecado do filho, nem o filho pelo pecado do pai, mas cada um será penalizado por seu próprio pecado.

Se, de fato, “DEUS não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa”, então com certeza Ele não mataria alguém por conta do pecado de outro.

Até mesmo porque em Rm. 5:5 E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.*.

Diante tantos textos significativos do amor de Deus por nós, como alguém que se diz pregador pode ao menos pensar que o Senhor poderia matar alguém apenas por uma picuinha.

Por mais que tentemos estamos sempre sendo falhos com Deus, até mesmo por termos natureza pecaminosa. Somos pecadores e somente pela misericórdia e o amor de Deus que temos perdão.

Como seres pecadores poderiam achegar-se a Deus, não fosse o sangue desse próprio Deus, derramado na cruz do calvário?

Sem dúvida, que se fosse por nossas ações, diante do Senhor, deveríamos ser mortos; mas porque Ele é MISERICÓRDIA somos salvos e conduzidos para o céu.

Deixemos de tantas “invencionices” teológicas e preguemos apenas a PALAVRA DE DEUS!

SOMENTE A DEUS SEJA DADA A GLÓRIA!!!

Bíblia NVI – Nova Versão Internacional.

2 comentários:

  1. Nossa, pasmei! De onde foi que esse cidadão tirou isso???

    ResponderExcluir
  2. Não sei de onde tiraram tanta besteira, mass sei que o Senhor continua dizendo: "Meu povo se perde por falta de conhecimento"...

    ResponderExcluir