quarta-feira, 18 de maio de 2011

ADULTÉRIO: AGORA PODE.

ADULTÉRIO: AGORA PODE.

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade. (Isaías 5:20)."

Uma vez mais a instituição do casamento está sendo bombardeada, na insana tentativa de destruir tudo o que se chama de laços familiares. Essa tendência de desestruturar a família não é algo exclusivo do Brasil, mas trata-se de uma propensão que tem se alastrado pelo mundo inteiro, em especial na Europa e EUA e, infelizmente, acaba desembarcando nos países em desenvolvimento, que acham que os costumes dos “países desenvolvidos é chic”.

Contudo, devemos admitir que o Brasil também consegue exportar, através das novelas da Rede Globo de Televisão, sua cota de devassidão. Porém, não apenas a Globo tem produzido a imoralidade. O SBT, de forma surpreendente, antecipou-se à Globo e promoveu o beijo entre duas pessoas do mesmo sexo – no caso duas mulheres.

A Globo, no entanto, continua investindo pesado no adultério conjugal; na traição entre membros da família; na mentira e na tática do “para se dar bem vale tudo”; em todas as novelas da Globo, os vilões, se dão bem em todos os capítulos e quando chega no final da novela, nem sempre são realmente punidos.

E agora, como se tudo isso não bastasse, o jornal O GLOBO, anuncia que nesta última segunda-feira, começou a funcionar na Internet uma nova rede social. Trata-se da SECOND LOVE, um site dedicado ao público casado que deseja buscar novas “experiências e emoções”, visando acabar com a rotina da vida matrimonial.

O Second Love, é uma publicação da U-Tell e surgiu primeiramente na Holanda, sendo exportado para Bélgica, Espanha e agora desembarcando no Brasil. A porta-voz do site, Anabela Santos, afirma que a rede social tem algo como 217.000 usuários e que, em princípio, não incentiva a traição, somente os flertes on line.

E mais, numa clara tentativa de eximir-se de qualquer culpa, a porta-voz, ainda dispara: “Nós não obrigamos ninguém a se inscrever.”. E continua afirmando que de acordo com diversos, já realizados, um em cada três adultos comete o adultério uma vez na vida. E prossegue dizendo: "Acreditamos que os casais querem escapar à rotina e viver novas experiências, mas por vezes essas fantasias são realizadas com alguém do trabalho ou do círculo de amigos, e a maior parte dos casamentos termina por causa disso."

Todos falam e agem como se o flerte on line não fosse adultério, devemos lembrar que Jesus, em Mt. 5.28 diz: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”.

Todos falam e agem como se tudo isso fosse normal, como se nada houvesse de errado no adultério, mas a verdade é que o adultério é uma fonte inesgotável de mágoas, dores, separações; um dos maiores responsáveis pelo desmoronamento e desagragamento da célula familiar.

A separação e o divórcio são uma epidemia vitimando milhões de famílias em todos os continentes, que tem separado os pais dos filhos, e tem, no adultério, sua maior força motriz.

Apesar de o mundo achar tudo isso normal, não podemos nos conformar com as coisas deste mundo; não podemos calar diante das injustiças praticas; não podemos nos amoldar a esse estado de coisas.

Devemos, no entanto, lembrar Ruy Barbosa, que disse: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”.

Antes de finalizar gostaria de transcrever um trecho de matéria extraída do blog do pr. Renato Vargens (http://renatovargens.blogspot.com/):

Que dias são estes? Que mundo é este? Estão transformando bem em mal, doce em amargo, luz em escuridade!

Isto posto, tenho plena convicção que como crentes em Jesus não nos é possível tratarmos com naturalidade comportamentos adulterinos. Antes pelo contrário, temos por dever confrontar de forma clara e objetiva este comportamento imoral. Além disso, cabe a nós chorarmos diante do Senhor, pedindo perdão pelos pecados de uma nação que teima em desrespeitar os valores da decência e moralidade.

Pense nisso!

“Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.” – Ml. 2.14



SOMENTE A DEUS SEJA DADA A GLÓRIA!!! 



Um comentário:

  1. Uma pena que:
    Muitos dos nossos"irmãozinhos"...conheçam o nosso Deus, apenas de ouvir falar,e não tem uma vida plena em Cristo, com isso se deixam contaminar pelas astúcias do inimigo levando não apenas eles, mas, toda a sua casa p/a sarjeta . Tornam suas vidas imundas, seus lares ficam a mercê do inimigo, enquanto eles, vivem de aparências...Sinto muito! mas... Deus não se deixa escarnecer! meus irmãos, Convertam-se,Busque ao Senhor enquanto se pode achar!

    Katia Ap.G.

    ResponderExcluir