David Wilkerson - Um herói da fé
Hoje recebemos a notícia do passamento do pr. David Wilkerson. Sem dúvida Wilkerson foi um herói da fé dos tempos modernos e por isso ficamos tristes.
Ficamos tristes porque a voz de um verdadeiro profeta não mais se ouvirá, os púlpitos estarão mais vazios. Ficamos tristes porque não mais se ouvirá seus sermões denunciando o mundanismo e as falsas manifestações espirituais na igreja. Porém, ao mesmo tempo, estamos felizes por saber que ele, a partir de agora e para sempre, estará na presença daquele de quem ele tanto falou.
Com certeza a igreja que ele pastoreava se sentirá órfão, mas também é certeza que o legado deixado por ele continuará através dos discípulos que ele deixou.
O Desafio Jovem no mundo inteiro, que foi criado por ele, também se sentirá órfão; mas com certeza, até em homenagem a este grande homem de Deus, redobrará seus esforços de resgatar e recuperar as vidas que estão perdidas nas drogas.
As batalhas apologéticas, empreendidas por ele, em favor de um evangelho realmente bíblico, sem o misticismo apregoado por grupos pentecostais, neopentecostais, triunfalistas, de teologia da prosperidade e outras aberrações afins, recebe um duro golpe com sua partida. Mas, simultaneamente, continuará tendo nele um exemplo a ser seguido; exemplo de amor à verdade; exemplo de amor ao evangelho; exemplo de amor às almas perdidas e que necessitam se encontrar com Deus, através de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Fica o exemplo de um homem que desafio os modismos em favor de um evangelho puro. E que através do romance “O Punhal e a Cruz” edificou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.
Enfim, temos certeza que se o mundo ficou um pouco mais pobre com sua partida, o céu está em festa pela chegada de um servo fiel. Sim, o céu está em festa pela chegada de mais um valoroso homem que se dedicou a proclamar a Palavra de Deus com a sinceridade que só os verdadeiros servos têm.
Mas, ao mesmo tempo; ai do mundo, porque dia após dia os nossos púlpitos estão ficando cada vez mais pobres. E pior ainda, quem os está assumindo são pregadores inconversos, que se auto proclamam pastores, mas que na realidade apacentam a si mesmos.
Obrigado Senhor, que não apenas fizestes deste homem teu servo, mas fizestes dele um exemplo a ser seguido.
Obrigado Senhor, porque, a teu tempo, usastes sua vida para tua honra e glória; para que ele te glorificasse e ensinasse milhares, ou milhões, a te glorificar também.
E que Deus, o nosso único e verdadeiro Senhor, tenha misericórdia de Tua igreja nestes dias que mais nos aproximamos do Fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário