quinta-feira, 14 de abril de 2011

A EUROPA PRECISA DE NÓS!

“Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.” Efésios 4.19

Há poucos minutos atrás, ao ler uma notícia no YAHOO, fiquei com sentimentos divididos. Divididos entre a incredulidade e a misericórdia.

Devemos admitir que dia após dia os jovens, especialmente os desta geração, têm se esmerado na arte da autodestruição. Isso acontece, principalmente, pela falta de DEUS nos corações dessa juventude, e isso não é exclusividade dos países em desenvolvimento.

A Europa, que nos séculos XVIII e XIX era o berço do evangelho de Cristo e exportador de missionários, hoje está à beira do ceticismo e do ateísmo.

O relativismo moral tomou conta das igrejas e as pessoas passaram a encarar o próprio evangelho pelo prisma da relatividade, descartando os versículos que ensinavam sobre arrependimento e condenação. E passaram a crer em uma verdade relativa, descartando a Verdade Absoluta, que está em Cristo.

O humanismo adentrou pelas portas das igrejas européias, e sentou-se, confortavelmente, entre seus fiéis, que decidiram que o homem era o centro, e que podiam experimentar todas as coisas, esquecendo que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (I Co. 10.23).

A moderna sociedade européia decaiu de tal forma, em sua moral, que hoje chegamos ao cúmulo de ver estampada uma notícia dizendo que jovens alemães têm embebido absorventes internos em vodka para poderem se embriagar.

É absurdo pensar que jovens de pouca idade, alguns com apenas 14 anos, estejam fazendo algo tão prejudicial a própria saúde. Não consigo entender (e nem imaginar) qual seja a satisfação que tal atitude possa dar aos seus praticantes, a não ser o de “estar sendo mais espertos” que seus pais, professores ...

Ao ler Efésios 4.19 fica um gosto amargo na boca, um aperto no coração e ficam duas certezas:

1ª Na verdade proclamada pelo Senhor em Gn. 8.21, que diz: “porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice.”

2ª Na verdade proclamada em I Co. 10.12, que diz: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.”

A Europa está doente e necessitada da Palavra de Deus. A Europa está sem Deus, e precisa do Evangelho. A Europa necessita de nós, o povo de Cristo.

(A esdrúxula matéria saiu em http://meme.yahoo.com/thaispontes/p/E0RYb4h/?cid=brtd/)

SOLI DEO GLORIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário