quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Usurpação


Usurpação 

Desde o princípio do cristianismo temos notícias de pessoas que, de alguma forma, buscam nos colocar em dúvida quanto à realidade a fé cristã e, ao mesmo tempo, tentam aniquilar com tudo aquilo que herdamos de Cristo.  (para continuar clique aqui)



terça-feira, 30 de agosto de 2011

DEUS OU O DIABO?


DEUS OU O DIABO? 

Em nosso arraial, muitos líderes, tem tido a prática de culpar o diabo por um sem número de aflições que atingem ao mundo e ao nosso povo também. Esses líderes têm colocado a situação de uma forma que até parece que o demônio tem Jesus “encurralado” em um canto do ringue. (para continuar lendo aqui)

domingo, 21 de agosto de 2011

O CREDO NICENO-CONSTANTINOPOLITANO


O CREDO 
NICENO-CONSTANTINOPOLITANO

O Credo Niceno, foi composto pelo concílio de Nicéia, em 325 A.D., contra as heresias pronunciadas pelo arianismo que, de certa forma, continuava atormentando os líderes cristãos da época. Posteriormente, nos concílios de Calcedônia (451 A.D.) e de Toledo, na Espanha (589 A.D.), recebeu pequenas modificações. Este credo expressa com maior precisão, clareza e exatidão a doutrina da Trindade.


A Igreja Cristã vinha se desenvolvendo e recebendo aceitação em todas as camadas sociais, e com isso passou a sofrer maior oposição de Roma e do judaísmo, na forma de perseguições e a morte daqueles que professavam à fé cristã. Entretanto, este não foi o único tipo de perseguição sofrida pela igreja. Se por um lado o governo de Diocleciano (284-305) se tornava cada vez mais feroz e brutal, por outro lado, teve início uma nova forma de ataques contra a igreja. Aqueles que se posicionavam contrários a fé se juntaram para  tentar destruir tudo que até ali fora ministrado como verdade e revelação direta de Deus para o homem. E foi diante dessa necessidade de defesa da fé e de resposta contra as heresias cristológicas lançadas por Ário e seus seguidores, que surgiu o Credo Niceno. CLIQUE AQUI

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LIMITANDO DEUS


LIMITANDO DEUS

A tentativa de reduzir o poder e a soberania de Deus não é novidade no meio cristão, já no século V, Pelágio da Bretanha (350-425), teorizou não existir necessidade da graça de Deus para que o homem fosse salvo.

Pelágio foi um monge bretão dotado de muita força de vontade, de profundo senso de dever, com grande eloquencia e sendo autodidata em teologia. Chegou a Roma, e começou a atacar a tibieza e hipocrisia com que muitos cristãos se portavam o que, de pronto, lhe angariou um círculo de amigos e simpatia daqueles que buscavam . clique aqui

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A APROXIMAÇÃO DOS FALSOS PROFETAS


A APROXIMAÇÃO DOS FALSOS PROFETAS

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. (Ef. 5.15, 16 - CRF)

Dia após dia temos assistido o avançar de ‘teologias’ que, na verdade, são aberrações inventadas pela vaidade humana que não admite nada superior a si mesmo, nem mesmo Deus.

O pior é que pessoas têm se iludido e, dentro dessa ótica utópica, acabam se afastando do verdadeiro Caminho que conduz ao Criador. Apesar da advertência do Senhor Jesus que nos disse: “se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.” (Mt. 24.22 - CRF).

Para continuar lendo clique aqui

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Adeus, John Stott! Ou melhor: Até logo John Stott!

Adeus, John Stott!
Ou melhor: Até logo John Stott!

De acordo com a Christianity Today Magazine, Jonh Stott, foi chamado por Deus, à morada eterna hoje (27 de Julho de 2001), às 03h15 horário de Londres (12h15 de Brasília).

De acordo com Benjamin Homan, Presidente do John Stott Ministries, a equipe vinham se preparando para a morte de Stott, durante os últimos 15 anos. Homan afirmou, também, "Ele foi um exemplo impecável para os líderes”; "Ele comunicou ao amor de muitos para a igreja global e transmitiu a paixão pela fidelidade bíblica e um amor pelo Salvador.".

O porta-voz de Billy Graham divulgou a seguinte declaração: "O mundo evangélico acaba de perder um de seus maiores porta-vozes, e eu perdi um amigo pessoal. Estou ansioso para vê-lo novamente quando eu for para o céu.".

 John Robert Walmsley Stott, nascido em 27 de Abril de 1921, em Londres foi um destacado líder da Igreja Anglicana, tendo sido reconhecido mundialmente como uma das grandes lideranças evangélicas.
Em 1945 ordenou-se como pároco na Igreja All Souls, de Londres e, a partir de 1950 tornou-se o Sênior da Igreja, onde permaneceu até o fim de seus dias. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e foi Doutor honorário por várias universidades, na Reino Unido, nos Estados Unidos e Canadá.
Um ano após sua ordenação, em 1946, Stott compartilhou com Billy Graham, em sua primeira visita ao Reino Unido, pregações ao ar livre no Hyde Park. Em 1954 Graham visita mais uma vez a Inglaterra, para participar de Cruzada evangelística, e fica hospedado na casa de Stott, selando uma grande amizade, que acabou se revestindo de extrema importância para a realização Congresso Internacional de Evangelização Mundial, em Lausanne, em 1974. Contudo, note-se, que essa amizade começou no interesse compartilhado e no compromisso ativo e assumido em torno de evangelismo e da expansão do Reino de Deus.
Devemos destacar, também, sua enorme contribuição literária que iniciou-se em 1954 tendo escrito mais de 40 títulos, além de centenas de artigos e outras contribuições à literatura cristã.
Entre os seus títulos mais famosos estão:
  • Cristianismo Básico.
  • Crer é Também Pensar.
  • Porque Sou Cristão.
  • A Cruz de Cristo.
  • Eu Creio na Pregação.
  • Firmados na Fé.
  • Cristianismo Equilibrado.
  • Entenda a Bíblia.
  • Cristianismo Autêntico.
  • O Perfil do Pregador.
A sua obra mais importante, Cristianismo Básico, vendeu mais de 2 milhões de cópias e já foi traduzido para mais de 60 línguas. Billy Graham chamou John Stott de "o mais respeitável clérigo no mundo hoje".
Até logo mais, nos encontraremos no céu!

SOLI DEO GLORIA!!!


terça-feira, 26 de julho de 2011

Procter e Gamble: uma empresa de Satanás

Procter e Gamble: uma empresa de Satanás

Mais uma vez a notícia da Procter e Gamble patrocinando a igreja de satanás começa a circular através de emails. Eu mesmo recebi um email com esse teor. E é incrível que após mais de duas décadas com essa baboseira, isso ainda persista, creio que já era hora de parar com esse tipo de conversa infundada.

Já no ano 2000, o Instituto Cristão de Pesquisa (ICP) desmascarou essa farsa com a matéria publicada na Revista da Fé, Ano 4 - Número 23, de Julho de 2000. Abaixo transcreveremos a matéria e, havendo qualquer dúvida entre em contato que enviaremos fotocópia da matéria, ou cópia escaneada da mesma. 

Sinceramente eu espero que se você já transmitiu essa “informação” para alguém, agora tenha a consciência de mandar esta outra e, principalmente, demonstre que tem a humildade de reconhecer quando erra. Não se deixe usar por pessoas que querem usar seu sincero desejo de servir para fazer mal, ou difamar outras pessoas.

Em Cristo,

José Luiz S. Guerrero
para ler todo o artigo clique aqui

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Som & Imagens

Para inaugurar este novo espaço pesquisamos os mais diversos vídeos, buscando aquilo que de fato poderia impactar, e ao mesmo tempo edificar, a vida de todos aqueles que querem seguir ao Cristo ressurreto.

Não conseguíamos escolher ou pensar em nada, até que encontramos a palavra sempre consistente e edificante do Pastor e Mestre Russel Shedd.

Aqui temos mais uma aula ministrada pelo Espírito Santo através da vida deste seu servo, que apesar da idade, continua atuando de forma dinâmica, capaz e recheada de sabedoria. Não deixe de ver e ouvir Russel Shedd em sua mensagem A Cruz de Cristo clicando aqui

O SÍMBOLO DA CRUZ

O SÍMBOLO DA CRUZ (artigo publicado originalmente em 20/ 12/ 2008)


Quando eu era pequeno, sobre a cama de meus pais havia um crucifixo.  E eu me lembro que logo após a morte de meu pai, alguém disse a minha mãe que não “prestava” ter uma cruz por cima da cama, no quarto de dormir. para continuar lendo clique aqui

Jesus não foi perseguido pelo Império Romano

Jesus não foi perseguido pelo Império Romano (publicado originalmente em 04 de Julho de 2009)

São curiosas as coisas que encontramos na internet. No outro dia, por exemplo, encontrei um site que dizia que Jesus havia sido perseguido pelo Império Romano, a pedido do imperador Otávio Augustus (Caio Júlio Cesar Otaviano Augusto); e ainda dizia mais: dizia que o motivo que levou o Imperador a perseguir Jesus teria sido doutrina que este ensinava com relação à paz, à harmonia, e amor entre os homens.

Sem dúvida parece que alguém deixou de fazer o dever de casa. Talvez os organizadores do site tivessem a intenção de serem sucintos nas explicações e acabaram errando em tudo, isso porque: (para ler mais clique aqui)

Dicionário Bíblico online

Tem dúvidas? Não sabe o que quer dizer? Consulte o Dicionário Bíblico online clicando aqui

BÍBLIA SAGRADA online

Leia a Bíblia! Bíblia on line. Para poder ler a Bíblia clique aqui

O Credo Apostólico

O Credo Apostólico

O Credo Apostólico é, sem nenhuma dúvida, o mais conhecido de todos os credos existentes; a tradição geralmente atribui este credo aos doze apóstolos. Entretanto, alguns estudiosos acreditam que ele tenha sido desenvolvido em período posterior, a partir de pequenas confissões batismais usadas pelas igrejas dos primeiros séculos. click aqui

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO QUAL DOS DOIS PRECISA TER MAIS FÉ? - 
Meu pai era muito católico! Daqueles que ia a igreja todos os dias para rezar; e todos os domingos ele ia à missa e também comungava.


Quando cheguei à idade escolar logicamente fui para um colégio religioso, mais exatamente um colégio marista. Nesse colégio recebi educação formal e religiosa. Lá eu aprendi que Deus criou o mundo e tudo que nele há, em seis dias e no sétimo Ele descansou (Gen. 1 e 2).para continuar lendo  click aqui

segunda-feira, 4 de julho de 2011

IGREJA COM PROPÓSITO X PROPÓSITO DA IGREJA

IGREJA COM PROPÓSITO X PROPÓSITO DA IGREJA

Não é minha real intenção criticar qualquer tipo de modelo para crescimento da igreja. No entanto, já não podemos fechar os olhos para a realidade que ronda nossas igrejas.

Movimentos e modismos têm penetrado de forma sorrateira em nossas igrejas e, “pequenas” heresias, acabam sendo admitidas para não “assustar aqueles que estão chegando agora”.

Nesses últimos tempos, o evangelho que se tem pregado, não é o evangelho do arrependimento, da submissão à vontade de DEUS; ao contrário, pregam que DEUS é amor, e que por conta disso, perdoa tudo e a todos. Eu sei que, de fato, DEUS perdoa tudo e a todos (até porque ninguém é livre de “cair”), mas DEUS perdoa aquele que realmente se arrepende e se converte de seus maus caminhos.

Nestes últimos tempos, o evangelho que se tem pregado é o evangelho das facilidades, dos “merecimentos”, das “trocas e negociações”; da prosperidade e do triunfalismo.

Em nossas igrejas, os pregadores não ensinam DEUS como o centro de todas as coisas; não ensinam o DEUS ÚNICO E SOBERANO. Ao DEUS onisciente que sabe e conhece todas as coisas, sonda nossos corações e sabe de todas as nossas intenções. Ao contrário, nesses últimos tempos tem sido pregado o homem como centro de todas as coisas, e que Deus é um ser passivo a espera da decisão do homem. Nesses últimos tempos tem se pregado um homem absoluto, com Deus a serviço dos seus interesses e vontades.

Os atuais líderes da igreja têm se esmerado em buscar textos que avalizem suas palavras fáceis e açucaradas, mas que não traduzem a realidade da necessidade que temos de um Redentor. Buscam palavras que os possa fazer simpáticos e queridos. Palavras de deixem suas igrejas cheias de homens e mulheres, que na realidade continuam com os corações vazios e sem DEUS. Como Balaão, buscam lucros e um lugar ao lado do rei, mas não buscam a verdade e estar ao lado do Rei.

Porém, no caminho contrário a Balaão, estavam os profetas e João Batista, que pregavam o arrependimento, e por isso mesmo eram odiados pelos poderosos e pelos ímpios. Também, no caminho contrário, estava o Senhor Jesus, que não apenas pregou o arrependimento, como mandou que seus discípulos pregassem (Mc.1.15; Mt. 4.17; 10.7; Lc. 10.9; 24.47).

Hoje, contrariamente aquilo que Jesus ensinou, nossos líderes arquitetam as mais diversas teorias para o crescimento da igreja. Trazendo mensagens adocicadas e que fazem dos cultos um espetáculo agradável a todos os pecadores e a todos aqueles que não querem se converter de verdade, que querem apenas dar uma satisfação às suas consciências pesadas.

Arquitetam teorias de crescimento da igreja, mas excluem aquilo que já nos foi ensinado por Jesus e pelos Apóstolos, sobre crescimento e expansão do Reino de Deus. Eles nos ensinaram que o verdadeiro crescimento só se dá quando é pregado o verdadeiro evangelho; quando é pregado o evangelho do arrependimento e da graça.

Os apóstolos pregavam o arrependimento e a ressurreição, e acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (At. 2.47). Também os grandes avivalistas pregaram o arrependimento, e multidões se rendiam ao poder do Cristo ressurreto. Só o evangelho, pregado em sua pureza e integridade, pode transformar homens em pecadores arrependidos.

Mas nossos estrategistas em evangelismo escondem o Evangelho de Cristo, assim como a Igreja Católica o fez por tanto tempo, e deixam de pregar de arrependimento.

E talvez o arrependimento não mais seja pregado, para que não sejamos taxados de fundamentalistas, antiquados e antipáticos.

Tentam nos fazer crer que a real necessidade está na modernização, na necessidade de sermos mais abertos, para atrair o mundo. E se for preciso, algumas concessões serão feitas. Jesus, porém, não fazia concessões (ver Mt. 8.19-22); apontava caminhos (ver Lc. 13.3)!     

Em nossos púlpitos tem sido mostrada a face das dádivas e tem se pregado as grandes vitórias; todavia, nada se fala do Tribunal que está montado e aguardando a cada um de nós; nada se fala sobre o inferno, que está de “boca” aberta esperando aos milhares de milhões que ali vão cair.

Mas, eis que a Palavra de DEUS nos diz: “Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto. Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei.” (Ez. 34.10,11).

Por isso se faz urgente que voltemos às nossas raízes, às raízes do verdadeiro evangelho. É imperioso que nos escondamos atrás da cruz de Cristo, para que Ele apareça, e seja restabelecida a Luz da verdade.

SOMENTE A DEUS SEJA DADA A GLÓRIA!!!      

quinta-feira, 30 de junho de 2011

DEUS É SÓ AMOR?

DEUS É SÓ AMOR?

Alguém disse que só poderíamos ter uma idéia do amor de Deus, ao nos tornarmos pais. Apesar de admitir que seja uma verdade, entendo que se trata de uma meia verdade, ou melhor ainda, uma verdade parcial.

Alguém poderá questionar: “Como verdade parcial? Essa analogia não está mostrando o quanto Deus é compreensivo e perdoador? Não está nos ensinando que apesar de as vezes, sermos desobedientes, Ele compreende que é apenas ‘uma fase’?”

De fato, ao afirmar que ao sermos pais poderemos entender melhor o amor de Deus, mas estaremos entendendo o lado do Pai; não estaremos olhando para o lado do Rei soberano, nem para o Santo dos santos, nem mesmo estaremos olhando para o Deus que é absolutamente Justo.

De certa forma estaremos menosprezando seu senso de justiça, estaremos diminuindo sua santidade e negando sua soberania.

Eu sei que essa idéia é muito interessante, e até mesmo essencial, como meio de justificação, mas não serve como meio de santificação e ensino do evangelho de Cristo. Até mesmo porque tal maneira de pensar leva a centralização de evangelismo, sem conduzir o povo ao entendimento verdadeiro do que seja a real natureza e caráter de Deus.

Eu sei que, sem dúvida, é muito melhor falar em amor e perdão de Deus, do que em santidade e justiça. Falar apenas do amor de Deus é a forma de apontar para fim, sem apontar os meios.

O relativismo hipócrita que tem invadido nossas igrejas, que tem sido colocado em prática pelos mais destacados líderes evangélicos da atualidade, tem causado muito mais males do que as seitas. Isso porque esse relativismo, tendo feições de “piedosa manifestação do amor de Deus” é, na verdade, o caminho mais próximo para o abismo e para a perdição.

Esse relativismo hipócrita é um caminho que não aponta para a necessidade de conversão do ser humano e nem da busca incessante pela santidade pessoal, fala apenas de um perdão piedoso por parte de Deus, mas não indica o caminho que leva a cruz de Cristo pela negação da vontade própria e a conseqüente necessidade de submissão à vontade do Soberano e Altíssimo Senhor do Universo.

Falar apenas no amor de Deus, é falar de apenas um atributo de Deus. É de certa forma negar, ou pelo menos diminuir, os demais atributos divinos. É mutilar a essencial d’Aquele que é Auto existente, que sempre existiu e que existirá para sempre.

Falar apenas do amor de Deus é formar crentes sem noção da realidade de Deus, que acreditam que podem fazer tudo e que Deus lhes dará e perdoará tudo.

Talvez seja por darmos maior destaque a apenas um dos atributos de Deus, que tenhamos tantos crentes fracos na fé, que tenhamos tantos crentes doentes e tantos que estão abandonando a fé. Porque são pessoas que conhecem apenas um atributo de Deus e quando Deus se manifesta com outros atributos, essas pessoas, se deixam abalar e caem.

Conhecer a Deus é ter consciência de que, por ser Ele o soberano Senhor de todas as coisas, lhe devemos total e irrestrita obediência e, portanto, nos colocar de joelhos clamando por misericórdia; ao mesmo tempo em que nos colocamos ante seu Trono de glória em total reverência, obediência e santo temor, na certeza que estamos ante o Rei justo e soberano de toda a terra. Sem, contudo, esquecer que nos fez seus filhos por meio de seu Filho, que morreu em uma cruz para nos justificar e nos conduzir para o Reino celeste.

Conhecer a Deus é aprender a Bíblia, que é a divina inspiração da auotorevelação de Deus para o homem e dela extrair toda a verdade necessária para nos tornarmos verdadeiros cristãos.

Conhecer a Deus é dar-lhe toda honra e todo o louvor, como diz em Ap. 4.11: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.”.

Conhecer a Deus é render-lhe graças por tudo quanto já fez por nós e que muito mais ainda fará. Conhecer a Deus é dizer: “Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.” (Ap. 7.12).


SOMENTE A DEUS SEJA DADA A GLÓRIA!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O KIT GAY, A CORRUPÇÃO E NÓS.

Faz muito tempo desisti de debater política. Fui alguém que, durante um tempo de minha vida acordava, andava, trabalhava, comia, bebia, falava e até sonhava política. Minha amada esposa sofreu muito por conta disso. Neste espaço nunca pretendi me manifestar sobre política, mas há momentos em que devemos tratar de assuntos que não nos agradam, mas que é de interesse geral.

No ano passado postei um artigo relacionado a homofobia e de lá prá cá “as coisas” pioraram muito. Chegando até ao absurdo “kit gay” que, pelo menos por enquanto, saiu de cena. E é sobre isso que eu quero falar.

A grande parte dos evangélicos tem comemorado a paralisação da entrega do “kit gay” e a eventual queda do decreto que estabelecia o tal “kit”. Porém, algumas vozes já se levantam para atacar a Bancada Evangélica, afirmando que os deputados e senadores teriam se “rendido” ao famoso “toma lá da cá” ao assinalar com a troca da não assinatura no pedido de convocação do ministro Palocci, em troca da retirada do “kit” e da queda do decreto.

Essas vozes declaram que a Bancada Evangélica teria vencido através de uma chantagem política e, com isso, estariam acobertando alguém que se recusa a dar explicações sobre o seu enriquecimento, juntamente com a presidenta Dilma, “que sabe que se o Palocci tiver que falar a casa pode cair.”.

Eu não sei se o Palocci enriqueceu através de corrupção, ou não - até porque não sou seu contador, nem seu confidente e nem fiscal do imposto de renda. Mas sei com certeza que não devo tirar conclusões precipitadas em se tratando de acusações de inimigos políticos, afinal, os políticos são todos levianos e fazem tudo para estar frente aos holofotes.

Eu não sei se o Palocci enriqueceu através de corrupção ou não, mas sei que o Ministério Público não viu nada de errado (até o momento), entretanto, durante o governo passado ele chegou a ser processado.

Também não quero que pensem que sou ingênuo a ponto de pensar que Palocci, e demais integrantes desse governo, sejam um poço de honestidade porque não sou tão estúpido assim. No entanto, o PSDB não é melhor do que o PT, ou que o PMDB.

Posso não concordar com a atitude dos deputados evangélicos, pois preferia que além dessa vitória, pudéssemos ter independência suficiente para assinar a convocação do ministro Palocci (se realmente houverem indícios de corrupção). Contudo, não posso deixar de perceber que não temos representatividade suficiente no Parlamento nacional, em termos quantitativos.

Mas, pior que isso é não termos representatividade suficiente em termos populares.

Não conseguimos ter representatividade suficiente para barrar a PLC122, apesar de sermos muito mais numerosos que os gays e lésbicas.

Não demos legitimidade e força aos nossos poucos representantes na Câmara e no Senado, fazendo manifestações públicas – seja através de passeatas, ou mesmo cultos públicos para alertar a toda a sociedade contra a violência que estava sendo cometida contra aqueles que crêem nas verdades contidas na Bíblia. Não nos manifestamos de forma contundente contra uma imposição que uma minoria tentava impor a força. Nos calávamos, enquanto pessoas de forma nazi-facista, manipulavam para tolher nossa liberdade de expressão.   

A verdade é que nos omitimos e, de certa forma, fomos coniventes com tudo o que está ocorrendo agora. Se os deputados da bancada evangélica fizeram barganha, para barrar o kit gay, uma parcela dessa culpa é nossa. Porque não lhes demos sustentação suficiente na hora que necessitaram de nós. Porque não elegemos mais representantes nossos, que pudessem estar em Brasília para votar contra essa intolerância religiosa que está se manifestando contra os cristãos.

Porque, de certa forma, ajudamos a eleger pessoas que fatalmente acabariam votando contra nós. Muitos evangélicos votaram em políticos profissionais, em pessoas que estão lá no Congresso a vários mandatos, tomando café com os evangélicos, cerveja com os católicos e “marafo” com os umbandistas. Pessoas que só comem o pastel da feira de quatro em quatro anos.

Se hoje, a Bancada Evangélica, uso da forma de política adotada por Maquiavel foi porque não lhes demos armas melhores; se, no momento adequado, houvéssemos feito valer nosso poder de cidadãos com certeza a história seria outra. Nos omitimos e ainda nos desculpamos dizem que o Congresso é um local depravado, obscuro e que nossos “homens de Deus poderiam se perder”.

Eu não creio nisso! Se algum dos nossos “homens de Deus” se perdesse é porque, na realidade, não era um homem de Deus.

Além disso, se tivéssemos uma grande quantidade de homens de Deus no Congresso Nacional, tenho certeza que poderíamos afastar a corrupção daquele lugar, além de poder fazer leis mais justas para todos.

Seja como for, sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm.8.28) e que por isso mesmo lhes digo, como Paulo disse: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Fp.4.4).



SOMENTE A DEUS SEJA DADA A GLÓRIA!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deus misericordioso ou perverso (II)

E os atentados contra a Palavra de DEUS continuam (e cada dia com mais força). Como se não bastasse ficar sabendo que DEUS não cumpre suas promessas (sic), temos que engolir mais uma novidade (?).

A de que DEUS, se você não agir da forma que Ele quer, matará alguém de sua família, alguém que você ama.

Para defender seu ponto de vista o pregador (?) usou o texto de II Sm. 6.6-7:

E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender. Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.”

Explicou o pregador (?) que Uzá era sobrinho de Davi (?). E como Davi estava errando no translado da Arca, o Senhor matou Uzá, para que Davi tomasse consciência de seu erro.

Não sei exatamente onde esse pregador (?) tenha encontrado todas essas (des)informações, mas tenho certeza que ele deve acreditar que DEUS é um terrorista assassino, o que é uma lamentável e, ao mesmo tempo, terrível inversão de todos os ensinamentos bíblicos.

Em I Jo. 4.8b, diz que DEUS é amor. E isso, por si só, já faria cair por terra todo (des)ensinamento que o pregador (?)deu à igreja. Teríamos, ainda muitos outros textos que, semelhantemente, falam do amor de DEUS.

Talvez nenhum outro texto possa ser mais significativo do que João 3.16 (Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna*). Ou mesmo confortar nossos corações como Romanos 5.8 (Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.*). Mas nada disso foi levado em conta pelo “iluminado pregador” (?).

Talvez ele nunca tenha lido o capítulo 18 do profeta Ezequiel, onde DEUS, de forma clara, diz que cada um arcará com a responsabilidade de seu pecado pessoal e que o pai não será penalizado pelo pecado do filho, nem o filho pelo pecado do pai, mas cada um será penalizado por seu próprio pecado.

Se, de fato, “DEUS não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa”, então com certeza Ele não mataria alguém por conta do pecado de outro.

Até mesmo porque em Rm. 5:5 E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.*.

Diante tantos textos significativos do amor de Deus por nós, como alguém que se diz pregador pode ao menos pensar que o Senhor poderia matar alguém apenas por uma picuinha.

Por mais que tentemos estamos sempre sendo falhos com Deus, até mesmo por termos natureza pecaminosa. Somos pecadores e somente pela misericórdia e o amor de Deus que temos perdão.

Como seres pecadores poderiam achegar-se a Deus, não fosse o sangue desse próprio Deus, derramado na cruz do calvário?

Sem dúvida, que se fosse por nossas ações, diante do Senhor, deveríamos ser mortos; mas porque Ele é MISERICÓRDIA somos salvos e conduzidos para o céu.

Deixemos de tantas “invencionices” teológicas e preguemos apenas a PALAVRA DE DEUS!

SOMENTE A DEUS SEJA DADA A GLÓRIA!!!

Bíblia NVI – Nova Versão Internacional.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ADULTÉRIO: AGORA PODE.

ADULTÉRIO: AGORA PODE.

"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade. (Isaías 5:20)."

Uma vez mais a instituição do casamento está sendo bombardeada, na insana tentativa de destruir tudo o que se chama de laços familiares. Essa tendência de desestruturar a família não é algo exclusivo do Brasil, mas trata-se de uma propensão que tem se alastrado pelo mundo inteiro, em especial na Europa e EUA e, infelizmente, acaba desembarcando nos países em desenvolvimento, que acham que os costumes dos “países desenvolvidos é chic”.

Contudo, devemos admitir que o Brasil também consegue exportar, através das novelas da Rede Globo de Televisão, sua cota de devassidão. Porém, não apenas a Globo tem produzido a imoralidade. O SBT, de forma surpreendente, antecipou-se à Globo e promoveu o beijo entre duas pessoas do mesmo sexo – no caso duas mulheres.

A Globo, no entanto, continua investindo pesado no adultério conjugal; na traição entre membros da família; na mentira e na tática do “para se dar bem vale tudo”; em todas as novelas da Globo, os vilões, se dão bem em todos os capítulos e quando chega no final da novela, nem sempre são realmente punidos.

E agora, como se tudo isso não bastasse, o jornal O GLOBO, anuncia que nesta última segunda-feira, começou a funcionar na Internet uma nova rede social. Trata-se da SECOND LOVE, um site dedicado ao público casado que deseja buscar novas “experiências e emoções”, visando acabar com a rotina da vida matrimonial.

O Second Love, é uma publicação da U-Tell e surgiu primeiramente na Holanda, sendo exportado para Bélgica, Espanha e agora desembarcando no Brasil. A porta-voz do site, Anabela Santos, afirma que a rede social tem algo como 217.000 usuários e que, em princípio, não incentiva a traição, somente os flertes on line.

E mais, numa clara tentativa de eximir-se de qualquer culpa, a porta-voz, ainda dispara: “Nós não obrigamos ninguém a se inscrever.”. E continua afirmando que de acordo com diversos, já realizados, um em cada três adultos comete o adultério uma vez na vida. E prossegue dizendo: "Acreditamos que os casais querem escapar à rotina e viver novas experiências, mas por vezes essas fantasias são realizadas com alguém do trabalho ou do círculo de amigos, e a maior parte dos casamentos termina por causa disso."

Todos falam e agem como se o flerte on line não fosse adultério, devemos lembrar que Jesus, em Mt. 5.28 diz: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”.

Todos falam e agem como se tudo isso fosse normal, como se nada houvesse de errado no adultério, mas a verdade é que o adultério é uma fonte inesgotável de mágoas, dores, separações; um dos maiores responsáveis pelo desmoronamento e desagragamento da célula familiar.

A separação e o divórcio são uma epidemia vitimando milhões de famílias em todos os continentes, que tem separado os pais dos filhos, e tem, no adultério, sua maior força motriz.

Apesar de o mundo achar tudo isso normal, não podemos nos conformar com as coisas deste mundo; não podemos calar diante das injustiças praticas; não podemos nos amoldar a esse estado de coisas.

Devemos, no entanto, lembrar Ruy Barbosa, que disse: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”.

Antes de finalizar gostaria de transcrever um trecho de matéria extraída do blog do pr. Renato Vargens (http://renatovargens.blogspot.com/):

Que dias são estes? Que mundo é este? Estão transformando bem em mal, doce em amargo, luz em escuridade!

Isto posto, tenho plena convicção que como crentes em Jesus não nos é possível tratarmos com naturalidade comportamentos adulterinos. Antes pelo contrário, temos por dever confrontar de forma clara e objetiva este comportamento imoral. Além disso, cabe a nós chorarmos diante do Senhor, pedindo perdão pelos pecados de uma nação que teima em desrespeitar os valores da decência e moralidade.

Pense nisso!

“Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.” – Ml. 2.14



SOMENTE A DEUS SEJA DADA A GLÓRIA!!! 



sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Rei está voltando!

O Rei está voltando!

A antiga canção diz que “o Rei está voltando”. E de fato Ele está.

Jesus está cada dia mais próximo de seu retorno.

O tempo e as estações têm se manifestado e indicado que essa volta se torna cada vez mais próxima.
 
É tempo de arrepender-se. É tempo de voltar-se a DEUS e clamar por seu perdão.

E não estou aqui falando como falam os falsos profetas que tem aparecido em nossas igrejas, e através da mídia. São homens que tem se levantado para falar em nome de Deus, mas que na realidade falam apenas em seu próprio nome, ou melhor, falam apenas em nome de suas contas bancárias.

Falsos profetas que prometem prosperidade e bênçãos se o telespectador comprar um livro por “apenas” R$ 900,00.

Falsos profetas que se apresentam como a personificação de Is. 61.1, colocando Jesus como mentiroso, a partir do momento em que o Messias proclamou ser sobre Ele que o texto se referia.

Falsos profetas que se auto proclamam em bispo, apóstolos, paipóstolos e até mesmo patriarcas, mas com as ofertas que recebem compram haras, aviões, emissoras de televisão (que apresentam mais programas mundanos do que programas que glorifiquem a Deus), ou então levam o dinheiro para o exterior.

Em Mt. 24.24, o Senhor fala dos falsos profetas; o Senhor nos adverte que eles surgiriam e tentariam nos enganar, mas também nos manda vigiar, olhando para as evidências que surgiriam.

Hoje, infelizmente, vemos notícias de pessoas pensando em entrar na justiça para afastar seus líderes da administração da igreja, por conta da inversão de valores e mal versão do dinheiro, que seria de Deus.

Mas, o apóstolo nos diz claramente: Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos?”. (I Co. 6.1 - NVI).

Contudo, ao mesmo tempo, me questiono: “Esses líderes são realmente homens de Deus?”.

E eu me lembro que o Senhor, também nos diz: “Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.” (Mt. 24.22). O que me dá a certeza que ainda que surjam os falsos profetas, os eleitos de Deus não se deixarão contaminar. Que assim como o Senhor preservou da morte, e de Acabe, a sete mil profetas, assim também o Senhor está preservando um povo escolhido por Ele para o louvor e honra d’Ele mesmo.

Porém, aos falsos profetas, fica o texto de Judas 4 certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.”. E mais adiante o texto continua: Todavia, esses tais difamam tudo o que não entendem; e as coisas que entendem por instinto, como animais irracionais, nessas mesmas coisas se corrompem. Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim, buscando o lucro, caíram no erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Cora.” (Jd. 10, 11).

E, ao seu povo, o Senhor diz: “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.” Ap. 22.12.

SOMENTE A DEUS SEJA DADA A GLÓRIA!!!