quarta-feira, 27 de julho de 2011

Adeus, John Stott! Ou melhor: Até logo John Stott!

Adeus, John Stott!
Ou melhor: Até logo John Stott!

De acordo com a Christianity Today Magazine, Jonh Stott, foi chamado por Deus, à morada eterna hoje (27 de Julho de 2001), às 03h15 horário de Londres (12h15 de Brasília).

De acordo com Benjamin Homan, Presidente do John Stott Ministries, a equipe vinham se preparando para a morte de Stott, durante os últimos 15 anos. Homan afirmou, também, "Ele foi um exemplo impecável para os líderes”; "Ele comunicou ao amor de muitos para a igreja global e transmitiu a paixão pela fidelidade bíblica e um amor pelo Salvador.".

O porta-voz de Billy Graham divulgou a seguinte declaração: "O mundo evangélico acaba de perder um de seus maiores porta-vozes, e eu perdi um amigo pessoal. Estou ansioso para vê-lo novamente quando eu for para o céu.".

 John Robert Walmsley Stott, nascido em 27 de Abril de 1921, em Londres foi um destacado líder da Igreja Anglicana, tendo sido reconhecido mundialmente como uma das grandes lideranças evangélicas.
Em 1945 ordenou-se como pároco na Igreja All Souls, de Londres e, a partir de 1950 tornou-se o Sênior da Igreja, onde permaneceu até o fim de seus dias. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e foi Doutor honorário por várias universidades, na Reino Unido, nos Estados Unidos e Canadá.
Um ano após sua ordenação, em 1946, Stott compartilhou com Billy Graham, em sua primeira visita ao Reino Unido, pregações ao ar livre no Hyde Park. Em 1954 Graham visita mais uma vez a Inglaterra, para participar de Cruzada evangelística, e fica hospedado na casa de Stott, selando uma grande amizade, que acabou se revestindo de extrema importância para a realização Congresso Internacional de Evangelização Mundial, em Lausanne, em 1974. Contudo, note-se, que essa amizade começou no interesse compartilhado e no compromisso ativo e assumido em torno de evangelismo e da expansão do Reino de Deus.
Devemos destacar, também, sua enorme contribuição literária que iniciou-se em 1954 tendo escrito mais de 40 títulos, além de centenas de artigos e outras contribuições à literatura cristã.
Entre os seus títulos mais famosos estão:
  • Cristianismo Básico.
  • Crer é Também Pensar.
  • Porque Sou Cristão.
  • A Cruz de Cristo.
  • Eu Creio na Pregação.
  • Firmados na Fé.
  • Cristianismo Equilibrado.
  • Entenda a Bíblia.
  • Cristianismo Autêntico.
  • O Perfil do Pregador.
A sua obra mais importante, Cristianismo Básico, vendeu mais de 2 milhões de cópias e já foi traduzido para mais de 60 línguas. Billy Graham chamou John Stott de "o mais respeitável clérigo no mundo hoje".
Até logo mais, nos encontraremos no céu!

SOLI DEO GLORIA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário