Após um longo periodo de afastamento obrigatório, pelos mais variados problemas eis que estamos regressando com texto que já havia sido publicado em um outro local, mas que por falta de material (ainda que não tenhamos deixado de escrever).
SER CRISTÃO
O que de fato é ser cristão?
Ser cristão é ir à igreja aos Domingos para assistir aos cultos e, ao mesmo tempo, não dar bom dia para o seu vizinho por que ele é um “pecador” que nem ao menos vai a igreja?
Não! Acho que isso não é ser cristão. O fato de alguém ir à igreja não faz dessa pessoa um cristão, mas é um bom começo para que ele se torne um.
Ser cristão, com certeza, é mais do que ir a igreja.
Ser cristão, com a mais absoluta certeza, é mais do que se dizer cristão.
Ser cristão, em verdade, é ser discípulo de Cristo e só fazer aquilo que Ele também faria.
Ser cristão (de verdade) é negar a si mesmo, tomar sua própria cruz e seguir ao Senhor (cf. Mt. 16.24); é não buscar seus próprios interesses; é não se envergonhar de testemunhar ao seu Senhor, se necessário com dando a própria vida em favor do Reino de Deus.
Ser cristão é se entregar ao senhorio de Jesus, crendo que pelo seu sacrifício fomos resgatados e, de forma gratuita, sem que merecêssemos, recebemos salvação e vida eterna; é entender que fomos salvos por que Deus nos amou mesmo que estivéssemos afastados d’Ele por conta de nossas transgressões e, como diz na Palavra: “Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos”. (Ef.2.4, 5).
Ser cristão é reconhecer que é fraco e tem total dependência de Deus; é reconhecer a extrema miséria em que vive sem a Sua graça e misericórdia; é reconhecer que somos pecadores, assim como o cobrador de impostos de Lc. 18.13 e que tem extrema necessidade de ser perdoado de suas transgressões e de seus pecados, mas, ao mesmo, ser cristão é se arrepender de seus pecados e confessá-los ao Senhor, ao mesmo tempo em que roga pedindo para que Deus lhe dê forças para resistir ao pecado (Gn.4.7), resistir ao diabo mas, principalmente, resistir ao seu pior inimigo: ele mesmo!
Por fim, ser cristão é ter o caráter de Cristo, não se envolvendo e nem andando por caminhos duvidosos e obscuros, não compactuando com o pecado e com a impiedade, sendo transparente em todos os seus atos e em todos os momentos. Jonh Wooden, um grande homem de Deus, dizia: “Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. Caráter é aquilo que você é e reputação é apenas aquilo que os outros pensam que você é”.
Pense nisso e peça a Deus que aumente sua força e permita continuarmos em seus caminhos.
A DEUS SEJA DADA TODA GLÒRIA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário