quarta-feira, 27 de julho de 2011

Adeus, John Stott! Ou melhor: Até logo John Stott!

Adeus, John Stott!
Ou melhor: Até logo John Stott!

De acordo com a Christianity Today Magazine, Jonh Stott, foi chamado por Deus, à morada eterna hoje (27 de Julho de 2001), às 03h15 horário de Londres (12h15 de Brasília).

De acordo com Benjamin Homan, Presidente do John Stott Ministries, a equipe vinham se preparando para a morte de Stott, durante os últimos 15 anos. Homan afirmou, também, "Ele foi um exemplo impecável para os líderes”; "Ele comunicou ao amor de muitos para a igreja global e transmitiu a paixão pela fidelidade bíblica e um amor pelo Salvador.".

O porta-voz de Billy Graham divulgou a seguinte declaração: "O mundo evangélico acaba de perder um de seus maiores porta-vozes, e eu perdi um amigo pessoal. Estou ansioso para vê-lo novamente quando eu for para o céu.".

 John Robert Walmsley Stott, nascido em 27 de Abril de 1921, em Londres foi um destacado líder da Igreja Anglicana, tendo sido reconhecido mundialmente como uma das grandes lideranças evangélicas.
Em 1945 ordenou-se como pároco na Igreja All Souls, de Londres e, a partir de 1950 tornou-se o Sênior da Igreja, onde permaneceu até o fim de seus dias. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e foi Doutor honorário por várias universidades, na Reino Unido, nos Estados Unidos e Canadá.
Um ano após sua ordenação, em 1946, Stott compartilhou com Billy Graham, em sua primeira visita ao Reino Unido, pregações ao ar livre no Hyde Park. Em 1954 Graham visita mais uma vez a Inglaterra, para participar de Cruzada evangelística, e fica hospedado na casa de Stott, selando uma grande amizade, que acabou se revestindo de extrema importância para a realização Congresso Internacional de Evangelização Mundial, em Lausanne, em 1974. Contudo, note-se, que essa amizade começou no interesse compartilhado e no compromisso ativo e assumido em torno de evangelismo e da expansão do Reino de Deus.
Devemos destacar, também, sua enorme contribuição literária que iniciou-se em 1954 tendo escrito mais de 40 títulos, além de centenas de artigos e outras contribuições à literatura cristã.
Entre os seus títulos mais famosos estão:
  • Cristianismo Básico.
  • Crer é Também Pensar.
  • Porque Sou Cristão.
  • A Cruz de Cristo.
  • Eu Creio na Pregação.
  • Firmados na Fé.
  • Cristianismo Equilibrado.
  • Entenda a Bíblia.
  • Cristianismo Autêntico.
  • O Perfil do Pregador.
A sua obra mais importante, Cristianismo Básico, vendeu mais de 2 milhões de cópias e já foi traduzido para mais de 60 línguas. Billy Graham chamou John Stott de "o mais respeitável clérigo no mundo hoje".
Até logo mais, nos encontraremos no céu!

SOLI DEO GLORIA!!!


terça-feira, 26 de julho de 2011

Procter e Gamble: uma empresa de Satanás

Procter e Gamble: uma empresa de Satanás

Mais uma vez a notícia da Procter e Gamble patrocinando a igreja de satanás começa a circular através de emails. Eu mesmo recebi um email com esse teor. E é incrível que após mais de duas décadas com essa baboseira, isso ainda persista, creio que já era hora de parar com esse tipo de conversa infundada.

Já no ano 2000, o Instituto Cristão de Pesquisa (ICP) desmascarou essa farsa com a matéria publicada na Revista da Fé, Ano 4 - Número 23, de Julho de 2000. Abaixo transcreveremos a matéria e, havendo qualquer dúvida entre em contato que enviaremos fotocópia da matéria, ou cópia escaneada da mesma. 

Sinceramente eu espero que se você já transmitiu essa “informação” para alguém, agora tenha a consciência de mandar esta outra e, principalmente, demonstre que tem a humildade de reconhecer quando erra. Não se deixe usar por pessoas que querem usar seu sincero desejo de servir para fazer mal, ou difamar outras pessoas.

Em Cristo,

José Luiz S. Guerrero
para ler todo o artigo clique aqui

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Som & Imagens

Para inaugurar este novo espaço pesquisamos os mais diversos vídeos, buscando aquilo que de fato poderia impactar, e ao mesmo tempo edificar, a vida de todos aqueles que querem seguir ao Cristo ressurreto.

Não conseguíamos escolher ou pensar em nada, até que encontramos a palavra sempre consistente e edificante do Pastor e Mestre Russel Shedd.

Aqui temos mais uma aula ministrada pelo Espírito Santo através da vida deste seu servo, que apesar da idade, continua atuando de forma dinâmica, capaz e recheada de sabedoria. Não deixe de ver e ouvir Russel Shedd em sua mensagem A Cruz de Cristo clicando aqui

O SÍMBOLO DA CRUZ

O SÍMBOLO DA CRUZ (artigo publicado originalmente em 20/ 12/ 2008)


Quando eu era pequeno, sobre a cama de meus pais havia um crucifixo.  E eu me lembro que logo após a morte de meu pai, alguém disse a minha mãe que não “prestava” ter uma cruz por cima da cama, no quarto de dormir. para continuar lendo clique aqui

Jesus não foi perseguido pelo Império Romano

Jesus não foi perseguido pelo Império Romano (publicado originalmente em 04 de Julho de 2009)

São curiosas as coisas que encontramos na internet. No outro dia, por exemplo, encontrei um site que dizia que Jesus havia sido perseguido pelo Império Romano, a pedido do imperador Otávio Augustus (Caio Júlio Cesar Otaviano Augusto); e ainda dizia mais: dizia que o motivo que levou o Imperador a perseguir Jesus teria sido doutrina que este ensinava com relação à paz, à harmonia, e amor entre os homens.

Sem dúvida parece que alguém deixou de fazer o dever de casa. Talvez os organizadores do site tivessem a intenção de serem sucintos nas explicações e acabaram errando em tudo, isso porque: (para ler mais clique aqui)

Dicionário Bíblico online

Tem dúvidas? Não sabe o que quer dizer? Consulte o Dicionário Bíblico online clicando aqui

BÍBLIA SAGRADA online

Leia a Bíblia! Bíblia on line. Para poder ler a Bíblia clique aqui

O Credo Apostólico

O Credo Apostólico

O Credo Apostólico é, sem nenhuma dúvida, o mais conhecido de todos os credos existentes; a tradição geralmente atribui este credo aos doze apóstolos. Entretanto, alguns estudiosos acreditam que ele tenha sido desenvolvido em período posterior, a partir de pequenas confissões batismais usadas pelas igrejas dos primeiros séculos. click aqui

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO QUAL DOS DOIS PRECISA TER MAIS FÉ? - 
Meu pai era muito católico! Daqueles que ia a igreja todos os dias para rezar; e todos os domingos ele ia à missa e também comungava.


Quando cheguei à idade escolar logicamente fui para um colégio religioso, mais exatamente um colégio marista. Nesse colégio recebi educação formal e religiosa. Lá eu aprendi que Deus criou o mundo e tudo que nele há, em seis dias e no sétimo Ele descansou (Gen. 1 e 2).para continuar lendo  click aqui

segunda-feira, 4 de julho de 2011

IGREJA COM PROPÓSITO X PROPÓSITO DA IGREJA

IGREJA COM PROPÓSITO X PROPÓSITO DA IGREJA

Não é minha real intenção criticar qualquer tipo de modelo para crescimento da igreja. No entanto, já não podemos fechar os olhos para a realidade que ronda nossas igrejas.

Movimentos e modismos têm penetrado de forma sorrateira em nossas igrejas e, “pequenas” heresias, acabam sendo admitidas para não “assustar aqueles que estão chegando agora”.

Nesses últimos tempos, o evangelho que se tem pregado, não é o evangelho do arrependimento, da submissão à vontade de DEUS; ao contrário, pregam que DEUS é amor, e que por conta disso, perdoa tudo e a todos. Eu sei que, de fato, DEUS perdoa tudo e a todos (até porque ninguém é livre de “cair”), mas DEUS perdoa aquele que realmente se arrepende e se converte de seus maus caminhos.

Nestes últimos tempos, o evangelho que se tem pregado é o evangelho das facilidades, dos “merecimentos”, das “trocas e negociações”; da prosperidade e do triunfalismo.

Em nossas igrejas, os pregadores não ensinam DEUS como o centro de todas as coisas; não ensinam o DEUS ÚNICO E SOBERANO. Ao DEUS onisciente que sabe e conhece todas as coisas, sonda nossos corações e sabe de todas as nossas intenções. Ao contrário, nesses últimos tempos tem sido pregado o homem como centro de todas as coisas, e que Deus é um ser passivo a espera da decisão do homem. Nesses últimos tempos tem se pregado um homem absoluto, com Deus a serviço dos seus interesses e vontades.

Os atuais líderes da igreja têm se esmerado em buscar textos que avalizem suas palavras fáceis e açucaradas, mas que não traduzem a realidade da necessidade que temos de um Redentor. Buscam palavras que os possa fazer simpáticos e queridos. Palavras de deixem suas igrejas cheias de homens e mulheres, que na realidade continuam com os corações vazios e sem DEUS. Como Balaão, buscam lucros e um lugar ao lado do rei, mas não buscam a verdade e estar ao lado do Rei.

Porém, no caminho contrário a Balaão, estavam os profetas e João Batista, que pregavam o arrependimento, e por isso mesmo eram odiados pelos poderosos e pelos ímpios. Também, no caminho contrário, estava o Senhor Jesus, que não apenas pregou o arrependimento, como mandou que seus discípulos pregassem (Mc.1.15; Mt. 4.17; 10.7; Lc. 10.9; 24.47).

Hoje, contrariamente aquilo que Jesus ensinou, nossos líderes arquitetam as mais diversas teorias para o crescimento da igreja. Trazendo mensagens adocicadas e que fazem dos cultos um espetáculo agradável a todos os pecadores e a todos aqueles que não querem se converter de verdade, que querem apenas dar uma satisfação às suas consciências pesadas.

Arquitetam teorias de crescimento da igreja, mas excluem aquilo que já nos foi ensinado por Jesus e pelos Apóstolos, sobre crescimento e expansão do Reino de Deus. Eles nos ensinaram que o verdadeiro crescimento só se dá quando é pregado o verdadeiro evangelho; quando é pregado o evangelho do arrependimento e da graça.

Os apóstolos pregavam o arrependimento e a ressurreição, e acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (At. 2.47). Também os grandes avivalistas pregaram o arrependimento, e multidões se rendiam ao poder do Cristo ressurreto. Só o evangelho, pregado em sua pureza e integridade, pode transformar homens em pecadores arrependidos.

Mas nossos estrategistas em evangelismo escondem o Evangelho de Cristo, assim como a Igreja Católica o fez por tanto tempo, e deixam de pregar de arrependimento.

E talvez o arrependimento não mais seja pregado, para que não sejamos taxados de fundamentalistas, antiquados e antipáticos.

Tentam nos fazer crer que a real necessidade está na modernização, na necessidade de sermos mais abertos, para atrair o mundo. E se for preciso, algumas concessões serão feitas. Jesus, porém, não fazia concessões (ver Mt. 8.19-22); apontava caminhos (ver Lc. 13.3)!     

Em nossos púlpitos tem sido mostrada a face das dádivas e tem se pregado as grandes vitórias; todavia, nada se fala do Tribunal que está montado e aguardando a cada um de nós; nada se fala sobre o inferno, que está de “boca” aberta esperando aos milhares de milhões que ali vão cair.

Mas, eis que a Palavra de DEUS nos diz: “Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto. Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei.” (Ez. 34.10,11).

Por isso se faz urgente que voltemos às nossas raízes, às raízes do verdadeiro evangelho. É imperioso que nos escondamos atrás da cruz de Cristo, para que Ele apareça, e seja restabelecida a Luz da verdade.

SOMENTE A DEUS SEJA DADA A GLÓRIA!!!