quinta-feira, 31 de março de 2011

A impotência de Deus

Preciso confessar que estou muito preocupado com Deus, não consigo imaginar como Ele tem se sentido diante de tantos reveses que lhe tem acontecido. Tenho até pensado em conseguir-lhe alguns antidepressivos pois, quem sabe, esse estado letárgico em que se encontra seja devido a uma profunda depressão, causada pela impossibilidade de agir conforme sua deliberação pessoal.

Não tenho conseguido atinar como Deus esteja se sentindo diante da catástrofe no Japão, sem que tenha podido fazer nada para deter aquela tsunami, nem os tremores de terra que se seguiram, sacudindo e abalando todo o Japão.

Pobre Deus!

Como deve estar angustiado diante das milhares de vitimas que foram para o inferno sem ter tido uma chance de ouvir falar da Sua Palavra e de seu grande amor.

Porém, seu sofrimento não esta focalizado apenas no Japão, afinal, a Líbia também disputa sua atenção com sangrentas batalhas entre o povo e o ditador Kadafi (aquele agente de Satanás), que tem feito coisas que até Deus duvida.

Minha enorme preocupação se deve ao fato que sabermos que Deus esta dando o seu melhor, mas Sua vontade não pode prevalecer sobre o homem e nem sobre a natureza.

Deus não tem podido fazer mais até mesmo porque sua infindável luta contra Lúcifer, e suas hostes, lhe têm consumido toda atenção. O diabo e seus seguidores têm conseguido espalhar a fome, a discórdia, as guerras, a pornografia, a pedofilia e tantas outras coisas nefastas entre o povo, com tanto sucesso, que creio que Deus esteja se sentindo perdido e sem forças para revidar aos ataques do diabo.

Parece que Deus está necessitando de nossa ajuda e apoio para salvar o mundo e a nós mesmos. Para que Ele se sinta “menos pior” devemos aceitar sua salvação e o sacrifício de seu Filho. Pois sabemos que Deus Pai propôs a salvação de toda raça humana, que o Deus Filho morreu para salvar todos os homens e que o Deus Espírito Santo age no homem para sua salvação; e como só uma pequena parcela da humanidade parece admitir se associar a Deus. E diante de toda a situação até aqui exposta temos que Deus Pai está frustrado, Deus Filho absolutamente insatisfeito e Deus Espírito Santo completamente nocauteado e derrotado (falando em Espírito Santo: um determinado professor de teologia, inclusive, falou à classe que o Espírito Santo, ao que parece é o mais delicado e necessitado de cuidados dos outros dois. Não sei o que pensar diante dessa afirmativa, mas fico desconfiado).

Por isso, mais uma vez clamo a todos os homens de boa vontade para que aceitem a salvação

de Deus e entendam que as forças do Criador estão se esgotando. Ainda mais, por favor, busquem colaborar com o Senhor por um mundo e uma vida melhor para todos, afinal de contas, Jeová está muito cansado, provavelmente esteja estressado e não pode fazer tudo sozinho.

Mas, cuidado!!! Não se esqueça que DEUS não deixa escarnecer ...

SOMENTE A DEUS A GLÓRIA!!!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

BBB X BOM SENSO

BBB X BOM SENSO

Creio que estou em crise. Digo isso porque não consigo admitir como normal, pessoas que se dizem cristãs, e ao invés de buscarem Deus através da oração, da leitura da Bíblia, ou qualquer outra coisa que seja edificante e possa fortalecer o caráter cristão, passam o dia em um computador para assistir o BBB.

Não consigo entender o que possa prender a atenção de alguém nesse espetáculo dantesco, onde cada um busca se sobressair aos demais para poder vencer. E o que é pior, a amizade de hoje será a rivalidade de amanhã; a aliança formada hoje será desfeita de acordo com as conveniências pessoais e do momento, para poder ganhar o prêmio maior.

Este é um programa contraditório, onde seus participantes se entregam a todo tipo de desejos sem nenhum constrangimento ou remorso. Um programa onde, muitas vezes, o sexo é um passaporte para continuar no jogo. Um programa de baixo nível e nenhuma edificação pessoal.

É por isso que não consigo entender que alguém consiga perder metade de seu dia sentado diante de um computador para assistir ao BBB; porém, pior ainda, é saber que esse alguém é cristão. E que ao invés de ganhar seu dia fazendo algo realmente útil (seja para o Reino de Deus, ou para si mesmo), perde seu tempo assistindo a um lamentável espetáculo do vale tudo pela fama e pelo dinheiro.

É lamentável tudo isso.